quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rio de Janeiro sediará a Jornada Mundial da Juventude em 2013

A próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, segundo anunciou o Papa Bento XVI no encerramento do evento, que está na sua 26* edição.

"Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão de pô-la em marcha e aplane o caminho dos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira", anunciou o Pontífice na Missa de encerramento da JMJ 2011.

O encontro mundial dos jovens com o Santo Padre acontecerá com um ano de antecipação, em 2013, em vez de 2014, para evitar que coincida com a Copa do Mundo de futebol.

O Rio de Janeiro, cidade emblemática do país como maior número de católicos do mundo, foi eleita em uma disputa com outra candidata, Seul, capital da Coreia.


"Queridos amigos, antes de nos despedirmos e no momento em que os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundial da Juventude, como sucessor de Pedro confio esta insigne incumbência: Levai o conhecimento e o amor de Jesus Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI o os mensageiros da Sua alegria. Não O desiludais", pediu o Papa ao final da celebração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário