segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETOS DE LEI DO VEREADOR WAGUINHO
SÃO APROVADOS NA CÂMARA

          A Câmara Municipal aprovou na última quinta-feira, dia 22/09, mais três Projetos de Lei do vereador WAGUINHO (PSC).  
        Seguindo o lema do Partido Social Cristão, que destaca "o Ser humano em primeiro lugar", os novos Projetos de Lei demostram a preocupação do vereador em buscar melhores soluções para que a população e a cidade sejam beneficiadas.
        
PROJETO DE LEI 057/11
INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM"

        
        A Semana Municipal da Saúde do Homem, acontecerá, anualmente, na primeira semana do mês de agosto.
    "Segundo dados do Ministério da Saúde, através do site http://portal.saude.gov.br, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes colesterol e pressão arterial mais elevada. É melhor agir na prevenção do que na causa da doença um tempo depois", analisa o vereador WAGUINHO (PSC).

           
         "É preciso conscientizar o homem de que a prevenção eleva o nível da saúde física e emocional, prolongando a disposição física e sexual. E essas doenças, que são mais comuns no público masculino, precisam ser esclarecidas para que possam ser tratadas", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).

            O Projeto de Lei visa também, estimular a participação dos homens nos grupos de Educação em Saúde, para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a prevenção das doenças, além de incentivar a prática de esportes através das academias, e outras atividades esportivas, evitando assim o sedentarismo.


           "Será uma semana de estímulos, debates e ações para incentivar os homens a adotarem medidas que forcem a redução dos índices de frequência dessas doenças", conclui o vereador WAGUINHO (PSC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário