segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO DE LEI 058/11
INSTITUI O DIA DO RECONHECIMENTO 
DO DOADOR DE SANGUE

          O Projeto de Lei que institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário", pretende agraciar os doadores voluntários com o certificado "Amigo Doador", para aqueles que realizarem doações periódicas ao Hemonúcleo de Teresópolis, constituindo, assim, um ato de relevante nobreza, altruísmo e, sobretudo, de cidadania.


          "Em um primeiro momento parece um Projeto de Lei com pouca relevância, porém, é mais uma forma de incentivo como tantas campanhas que são desenvolvidas para sensibilizar o doador. Na verdade, muitas pessoas ainda se encontram mal informadas em relação à doação de sangue, e por isso não participam, mas somente quem tem, ou teve, algum parente ou amigo precisando de sangue, sabe da importância de uma doação. Eu vivi isso na minha família", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).


           "É importante que o poder público, além de incentivar através de campanhas novos doadores, reconheça aqueles que já o fazem, e que faça isso publicamente, através de uma homenagem singela mas de profundo significado e amor para com o próximo", destaca o vereador WAGUINHO (PSC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário