quarta-feira, 20 de julho de 2011

VEREADOR WAGUINHO (PSC) COBRA AÇÃO DA PREFEITURA
EM RELAÇÃO AOS MORADORES DE RUA


O vereador Waguinho (PSC), atendendo à solicitação de muitos munícipes, emitiu ofício cobrando da Prefeitura Municipal uma providência urgente em relação aos moradores de rua da cidade, sobretudo, àqueles que "vivem" na praça de Santa Tereza.

"A situação de muitos moradores de rua na cidade está se tornando um grande problema, sob vários aspectos. A condição em que vivem os mesmos não é boa e, como são pessoas, merecem respeito e dignidade. Outra situação é a própria questão da praça, ou seja, é um lugar de lazer, um cartão postal, mas tem limitado a visita de muitas pessoas por causa desses moradores que não se comportam direito em um espaço público. Outra questão muito séria, é o uso, por alguns, de bebidas e até drogas, o que torna perigoso a permanência dos mesmos no local", salienta o vereador Waguinho (PSC).


"Já tínhamos solicitado às secretarias afins que tomassem providências, porém, estamos, mais uma vez, oficiando as mesmas e aguardando ações que preservem, não só a praça e o direito dos cidadãos, mas também as pessoas que ali se encontram", afirma o vereador Waguinho (PSC).


Um comentário:

  1. Caro Waguinho,
    A situação dos moradores de rua em nossa cidade, e em especial na Praça Santa Teresa, é preocupante. O consumo de bebidas alcoólicas e de outras drogas diversas é assustador! Acho que o poder público e a sociedade civil tem a obrigação de atuar, em conjunto, nesse caso. Na minha opinião, ninguém vive na rua por opção. Situações diversas nos levam ao abismo... Juntos poderemos voltar a sentir orgulho de nossa cidade e fazer com que Teresópolis volte a ser uma cidade famosa por suas belezas e atrações e não por seus administradores corruptos!!
    Abraços

    ResponderExcluir