quinta-feira, 7 de julho de 2011


PROJETO "SER, CIDADÃO" LEVA ALUNOS DA
ESCOLA GEORGE MARCH À CÂMARA MUNICIPAL


Em parceria com a Escola George March, o vereador Waguinho (PSC) recebeu na última segunda-feira (04/07) os alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental, para uma "aula diferenciada" nas dependências da Câmara Municipal de Teresópolis.
Com o auxílio da professoras de História Rosani Santiago e Cristini, os alunos conheceram o funcionamento de todos os setores da casa, bem como um pouco da história da mesma.


"O principal objetivo do projeto, é promover entre os estudantes de escolas públicas (municipal e estadual) e particulares do ensino fundamental e médio uma reflexão acerca do papel do cidadão no contexto do Parlamento, proporcionando aos mesmos uma visão sistêmica da comunidade, diagnosticando necessidades e buscando soluções por meio de pesquisas, estudos e propostas, a fim de promover o bem-estar de todos," diz o vereador Waguinho (PSC).



Os alunos estudam o conteúdo relativo à matéria em sala de aula, e depois têm a chance de vivenciar na prática o que foi aprendido na escola, de uma maneira divertida, porém, responsável.


"Nós que somos educadores sabemos da importância que é o conhecimento ultrapassar os muros da escola, e o aluno precisa compreender que conhecer e aplicar na vida, no cotidiano da vida, é fundamental para que ele se transforme, e transforme a sociedade em que ele vive", afirma o vereador Waguinho (PSC).



Os alunos aprenderam, conheceram a história da Câmara Municipal, estiveram no Plenário, fizeram perguntas ao vereador e ainda apresentaram propostas que foram elaboradas e escolhidas em sala de aula. Uma grande lição de cidadania e participação.
EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário