Vereador criticou a postura dos vereadores e salientou
a importância da liberdade de imprensa
Teresópolis, 17 de agosto de 2010 – No último domingo, 8 de agosto, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu uma reportagem que mostrou vereadores de vários municípios brasileiros utilizando dinheiro público para fazer turismo - dinheiro este que deveria servir para formação e treinamento dos mesmos, ou para viagens que deveriam ser de trabalho.
“É com grande tristeza que evidenciamos as mazelas da nossa classe política, que desrespeita o cidadão e a todos os princípios que deveriam reger a ordem pública do nosso país. O abuso com dinheiro público representa que o ranço patrimonialista, onde se confunde o público com o privado, ainda não foi expulso de nossa sociedade, apesar dos inúmeros avanços das últimas décadas”, pontuou o Vereador Waguinho.
Segundo o Vereador, quem atua no meio político não deve ser impedido de viajar para cumprir compromissos de trabalho, utilizando a verba destinada para tal. Caso o contrário, seriam impedidos de exercer eficazmente sua função. “Entretanto, é preciso muita cautela e, principalmente, muita fiscalização. Infelizmente, nos parece que os fatos exibidos pelo Fantástico não são casos isolados”, comentou.
A farra com o dinheiro público, relatada em reportagem, demonstra a irresponsabilidade de uma parte daqueles que detém mandato, entretanto não representa a totalidade da classe, que, sem dúvida nenhuma, também é composta por pessoas sérias que não cometem erros.
“De tudo o que foi visto naquela reportagem, guardo como saldo positivo a independência jornalística, garantia institucional e constitucional, visto que protege aos profissionais e também a todos os cidadãos. Se não fosse a impressa, órgão que tem demonstrado sua força e importância, jamais tomaríamos conhecimento desses fatos que tanto destroem o que se tem tentado construir em nosso país com o esforço de muitos”, finalizou o Vereador Waguinho, Presidente do PSC – Partido Social Cristão em Teresópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário