quinta-feira, 30 de junho de 2011


SITUAÇÃO DAS ESCOLAS INTERDITADAS EM TERESÓPOLIS...
...NADA MUDOU
Depois de 06 meses da tragédia que assolou a cidade, nada mudou nas escolas que foram interditadas.
Em resposta ao ofício 026/11, enviado pelo vereador Waguinho (PSC), a respeito da situação das escolas e mais ainda, dos alunos que estudam nas mesmas, a secretaria de educação e a secretaria de meio ambiente e defesa civil respondeu com o ofício 351/2011/GP, apresentando laudo técnico.



“A secretária de educação, segundo informações através do memorando SME no 405/GS/11, do dia 19 de maio, não responde à pergunta sobre o remanejamento dos alunos das escolas interditadas. Segundo a secretária, “os alunos que estavam matriculados nas unidades interditadas foram transferidos para outras, O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DE SUAS RESIDÊNCIAS (grifo nosso), em atenção ao disposto no inciso X do art. 4o da Lei 9.394/96”. Recebemos denúncias que muitos alunos estão “muito longe” de suas residências e com dificuldades, por isso vamos apurar para resolver, o mais rápido possível, essa situação. Quero saber onde estão todos os alunos que foram remanejados”, afirma o vereador Waguinho (PSC).


“A prefeitura, ao invés de colocar um grande efetivo de trabalhadores da secretaria de obras e serviços públicos para ‘maquiar a cidade’ com essa ‘obra na reta’, que era pra ter sido feita por uma empresa ‘licitada’, e não cumpriu, tinha que concentrar os seus esforços em DEVOLVER ÀS CRIANÇAS AS ESCOLAS INTERDITADAS, e não ficar fazendo obrinhas de fachada pra dizer que está trabalhando”, diz o vereador Waguinho (PSC).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário