quinta-feira, 30 de junho de 2011


SITUAÇÃO DAS ESCOLAS INTERDITADAS EM TERESÓPOLIS...
...NADA MUDOU
Depois de 06 meses da tragédia que assolou a cidade, nada mudou nas escolas que foram interditadas.
Em resposta ao ofício 026/11, enviado pelo vereador Waguinho (PSC), a respeito da situação das escolas e mais ainda, dos alunos que estudam nas mesmas, a secretaria de educação e a secretaria de meio ambiente e defesa civil respondeu com o ofício 351/2011/GP, apresentando laudo técnico.



“A secretária de educação, segundo informações através do memorando SME no 405/GS/11, do dia 19 de maio, não responde à pergunta sobre o remanejamento dos alunos das escolas interditadas. Segundo a secretária, “os alunos que estavam matriculados nas unidades interditadas foram transferidos para outras, O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DE SUAS RESIDÊNCIAS (grifo nosso), em atenção ao disposto no inciso X do art. 4o da Lei 9.394/96”. Recebemos denúncias que muitos alunos estão “muito longe” de suas residências e com dificuldades, por isso vamos apurar para resolver, o mais rápido possível, essa situação. Quero saber onde estão todos os alunos que foram remanejados”, afirma o vereador Waguinho (PSC).


“A prefeitura, ao invés de colocar um grande efetivo de trabalhadores da secretaria de obras e serviços públicos para ‘maquiar a cidade’ com essa ‘obra na reta’, que era pra ter sido feita por uma empresa ‘licitada’, e não cumpriu, tinha que concentrar os seus esforços em DEVOLVER ÀS CRIANÇAS AS ESCOLAS INTERDITADAS, e não ficar fazendo obrinhas de fachada pra dizer que está trabalhando”, diz o vereador Waguinho (PSC).
.

quarta-feira, 29 de junho de 2011


PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO...
...“CUIDANDO BEM DAS PESSOAS???” DESCASO TOTAL!

Sabemos que a educação é o maior pilar de nossas vidas e que garante, a qualquer pessoa, a dignidade de realização e a oportunidade de ter uma vida melhor.

Segue abaixo um relato, extremamente sensível, e só quem não está preocupado com as “pessoas citadas em seus slogans”, não é capaz de se revoltar e exigir maior respeito com essas mesmas pessoas. Leia com atenção a carta que a senhora Fernanda S. Carvalho enviou ao prefeito municipal, reclamando da secretária de educação, pelo descaso com a sua filha Milene Carvalho, que é deficiente auditiva.

“É impossível imaginar que um direito do aluno, que é o transporte escolar gratuito, seja negado a qualquer aluno, sobretudo, a uma aluna que apresenta uma deficiência auditiva. É um absurdo uma mãe ter que, praticamente, se humilhar para que UM DIREITO QUE LHE CABE seja atendido. Será que uma criança de 8 anos, que é deficiente auditiva, que tem direito ao transporte, que não tem condições de andar sozinha, e que QUER ESTUDAR, não consegue SENSIBILIZAR a secretária de educação? Eu exijo, como cidadão e como vereador, que essa secretaria assuma o seu papel e resolva, imediatamente, esse caso, senão nós vamos à justiça para garantir esse direito,” afirma o vereador Waguinho (PSC).



RELATOR APRESENTA REQUERIMENTO PARA PRORROGAÇÃO DE “cpi”


O relator da “cpi” justificou, ontem (dia 28/06),na sessão ordinária, o pedido de prorrogação da mesma, alegando um número grande de cópias de contratos que ainda não foram analisados, e também alguns “documentos” que foram solicitados ao executivo e que ainda não foram entregues.



“Se observarmos o que pensam os cidadãos de Teresópolis, a forma como essa ‘cpi’ está sendo conduzida, a morosidade no decurso da mesma, a carta que o advogado do prefeito redigiu antes mesmo do relator apresentar a sentença final e a ‘pouca intenção’ de se investigar os fatos, que são muitos, podemos concluir que não há nenhum respaldo para a conclusão da mesma. Por isso que vou continuar insistindo na abertura da CPI que propusemos no início do processo, e investigar com coragem esse ‘capítulo negro’ da história de Teresópolis,” afirma o vereadorWaguinho (PSC).


CPI DE VERDADE, JÁ!


"O que chama mais a minha atenção nesse momento, é que nenhum dos três vereadores integrantes da "cpi"fizeram qualquer comentário, em plenário, sobre a carta do advogado do prefeito que 'debocha', 'esnoba', 'ordena que a mesma se encerre, imediatamente' e, ainda por cima, dá a entender que a população e as entidades civis que se manifestam contra essa administração falida e fracassada, são 'contraventores', o que é lamentável e inconcebível," conclui o vereador Waguinho (PSC).


CPI DE VERDADE, JÁ!


CONTAS ABERTAS PELA PREFEITURA! INDÍCIOS DE IMORALIDADE!

Em relação às contas abertas pela prefeitura para arrecadar dinheiro para a calamidade de janeiro, fiz UM NOVO PEDIDO DE INFORMAÇÃO à prefeitura municipal para saber, segundo o documento apresentado pela mesma, a respeito do dinheiro gasto com VIAÇÃO DEDO DE DEUS, "na aquisição de passes para atender famílias...", e também, com o dinheiro arrecadado e gasto no PAGAMENTO DE ALUGUEL SOCIAL, o que é VERGONHOSO e IMORAL.


Estamos aguardado a resposta para divulgar o que a prefeitura omite.

terça-feira, 21 de junho de 2011

VEREADOR WAGUINHO (PSC) FAZ VÁRIOS PEDIDOS DE
INFORMAÇÃO À Prefeitura Municipal

O vereador Waguinho (PSC) tem apresentado na Câmara, além das moções e projetos de lei, vários pedidos de informação à Prefeitura Municipal (Executivo) sobre os mais variados assuntos, para que a população possa ficar mais informada. Geralmente a Prefeitura pede prorrogação dos prazos, o que faz com que haja certa morosidade em fazer a divulgação dos mesmos.
Alguns pedidos solicitados pelo vereador Waguinho (PSC):
1. Requerimento 14/2011 (18/04/11): Cópia de inteiro teor do processo licitatório da contratação do plano de saúde INTERMÉDICA;
2. Requerimento 19/2011 (08/04/11): Cópia de inteiro teor dos processos que originou a contratação da empresa RW, para obra na Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí;
3. Requerimento 20/2011 (15/04/11): Informação sobre o ALUGUEL SOCIAL pago pela Prefeitura, bem como a relação das famílias contempladas;
4. Requerimento 21/2011 (15/04/11): Cópia de inteiro teor do processo firmado entre a Prefeitura e a EMPRESA MILANO (que fornece a merenda escolar), bem como o processo que originou a contratação da referida empresa COM DISPENSA DE LICITAÇÃO;
5. Requerimento 26/2011 (03/05/11): A relação de escolas interditadas no 2o e 3o Distrito e o remanejamento dos alunos para outras unidades escolares;
6. Requerimento 14/2011 (12/05/11): Qual o VALOR ARRECADO pelo Fundo Emergencial nas contas 110000-9, agência 0741-2 (Banco do Brasil) e 2011-1, agência 4146 (Caixa Econômica) e qual o VALOR GASTO e EM QUÊ?
7. Requerimento 14/2011 (08/04/11): Cópia de inteiro teor dos processos que originou a contratação do serviço do SENAC – ARRJ, para aquisição da I COMET (conferencia Municipal de Educação) e da elaboração do DIAGNOSTICO da Rede Municipal de Educação pela empresa em questão.

VALORES ARRECADOS NAS CONTAS DO FUNDO EMERGENCIAL

Na Sessão Ordinária do dia 12/05/11 (quinta-feira), o vereador Waguinho (PSC), apresentou um requerimento, para investigar e saber detalhes a respeito do Fundo Emergencial, criado pelo Prefeito Municipal com o intuito de ajudar, emergencialmente, as famílias atingidas na catástrofe de janeiro, na reconstrução da cidade, bem como em outras ações de médio e longo prazo.
Em Oficio enviado pelo Prefeito Municipal, no 298/2011/GP, no dia 02/06/11, a Prefeitura informa quanto foi arrecadado pelas duas contas abertas pela mesma.

Confira abaixo o demonstrativo da conta aberta no BANCO DO BRASIL (110000-9 / 741-2):


“Como podemos perceber o valor arrecadado ULTRAPASSA os 4.000.000,00 e foram gastos, com a VIAÇÃO DEDO DE DEUS, mais de 270.000,00 com AQUISIÇÃO DE PASSES ‘para atender famílias atingidas pela chuva do dia 12/01/11’ e nada mais. Já fiz outro pedido de informação para que a Prefeitura me mande a NOTA FISCAL DE COMPRA DOS REFERIDOS PASSES, bem como a RELACAO DAS FAMILIAS contempladas com os mesmos”, salienta o vereador Waguinho (PSC).

Confira abaixo o demonstrativo da conta aberta na CAIXA ECONOMICA FEDERAL (4146 / 2011-1):

“Ao observar o histórico dessa conta pude constatar que, aquilo que o Prefeito Municipal ‘prometeu’, ou seja, 1000 alugueis sociais, por CONTA DA PREFEITURA, não aconteceu, e ainda USOU O DINHEIRO DE DOAÇÕES (37.000,00), para pagar alguns alugueis sociais. Isso não é justo. Esse dinheiro poderia ter sido gasto com outras necessidades. Não adianta nem tentar explicar isso, porque será mais uma enganação. Vamos continuar investigando e informando a população”, afirma o vereador Waguinho (PSC).
.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

VEREADOR WAGUINHO (PSC) PRESENTE NA TROCA DE COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS
O vereador WAGUINHO (PSC) esteve presente na troca de comando do 16* GBM, onde o Ten. Cel. Roberto Silva passou o comando para o Ten. Cel. Flavio Castro (ex-secretário Meio Ambiente e Defesa Civil) que assume o cargo com todo carisma e competência. "O Ten. Cel. Roberto Silva é um grande amigo que fiz nos últimos anos, e que conheci no exercício da função. Um homem dedicado com mais de 25 anos de bombeiro e de bons serviços prestados à população, e com mais de 6 anos a frente do 16* GBM. Desejo a ele que, onde estiver, possa fazer o mesmo que fez pela cidade de Teresópolis", destaca o vereador WAGUINHO ( PSC).
"O 16* GBM é, sem dúvida, uma das corporações mais respeitadas do estado do Rio, e agora recebe um comandante experiente também, e uma pessoa muita querida pela população de Teresópolis, pelo seu trabalho na secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. Tenho certeza que a corporação também comemora a chegada do Cel. Flavio e que, pelo conhecimento e competência,  manterá o nível de qualidade no atendimento à população", afirma o vereador WAGUINHO ( PSC).

segunda-feira, 13 de junho de 2011


VEREADOR WAGUINHO PARTICIPA DA PASSEATA DOS "HERÓIS GUERREIROS" 
Na noite da última quarta-feira (08/06), o vereador Waguinho (PSC) esteve presente no ato público realizado pelos bombeiros de Teresópolis em apoio aos soldados presos no Rio de Janeiro. O vereador acompanha toda a situação de perto e se mostra, como toda a população, bastante indignado pela situação desses bravos homens que têm por missão maior a defesa de nossas vidas.
   "É impressionante a falta de sensibilidade do governo do estado do Rio de Janeiro, que toma uma medida tão impopular e injusta como essa. Mandar prender, injustamente, aqueles que vivem para salvar vidas é, no mínimo, uma contradição com o exercício do cargo que ele ocupa. Esses homens e mulheres são "guerreiros" e capazes de qualquer coisa pelo resgate e salvamento de uma vida", aponta o vereador Waguinho (PSC).