sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vereador Waguinho aponta denúncia sobre o Diário Oficial
A partir de denúncias que chegaram ao vereador, sobre uma possível "manobra" da Prefeitura Municipal, que traria para si a prerrogativa de produzir, por conta própria, o Diário Oficial do município, o vereador Waguinho (PSC), alertou a população.
     "Recebi uma denúncia de que a Prefeitura estaria se mobilizando para produzir por conta própria, o Diário Oficial, ou seja, ela montaria uma gráfica e não publicaria mais em um jornal de circulação diária, o que se faz através de um processo licitatório. Acho isso muito danoso ao município e a população, porque temos conhecimento do que acontece em outras cidades que se utilizam dessa prática. O Diário Oficial só circula dentro das repartições públicas, ou seja, nem todas as pessoas têm acesso às informações, aos atos da prefeitura, como nomeação, exoneração, processos de licitação, dispensas de licitação, os atos administrativos das secretarias, enfim, é mais uma maneira de dificultar a transparência do que prestar contas", afirma o vereador Waguinho (PSC).
 "A Prefeitura está sendo investigada por uma fraude no Diário Oficial do Estado, e chega a notícia de que se quer publicar o Diário Oficial do município por conta própria e deixar o processo menos transparente ainda, não nos agrada e a população deve ficar alerta por conta disso", conclui o vereador Waguinho (PSC).
     “A Prefeitura Municipal contratou no dia 02 de agosto de 2010, COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, e com prazo de 120 dias, um estudo sobre o trânsito da cidade. Publicada no Diário Oficial pelo número 181/2010, em favor da Coppetec, com o objetivo de realizar estudos no sistema viário municipal. 
     Com um valor total: R$ 385.418,28 (trezentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e dezoito reais e vinte e oito centavos), solicitado através do processo administrativo 13.700/2010. Ou seja, esse "estudo" era para ter sido concluído no dia 02/12/2010.
     E agora cria uma “comissão” para estudo e avaliação do transporte? Só pode ser brincadeira.
     E essa “comissão” já anunciou um aumento de 8,69% no preço das passagens, que agora vai custar R$ 2,50? Será que a Prefeitura não reconhece a situação que está a cidade? Será que não sabem que a população está padecendo por causa do descaso dessa administração? Isso não pode ficar assim”, declara o vereador Waguinho (PSC).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário