quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Câmara Municipal aprovou moção do vereador Waguinho (PSC) que solicita a instalação de um posto de distribuição de Gás Natural em Teresópolis.


“Os benefícios do uso do gás natural estão sendo percebidos por um número cada vez maior de residências e indústrias, por que

o gás natural substitui o gás de botijão com muito mais praticidade e segurança”, comenta o vereador Waguinho (PSC).

A utilização de gás natural na indústria vem proporcionando benefícios significativos para o meio ambiente, além de diminuir o custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível. O gás natural proporciona a otimização do uso de matérias-primas e, conseqüentemente, a melhora nos processos de produção; aumenta a segurança, a eficiência dos equipamentos e a qualidade do produto final.


Além fazer o pedido por meio de moção na Câmara, o vereador Waguinho (PSC) já vem articulando com a direção da CEG-RJ, Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, todos os detalhes para que brevemente se torne possível a utilização do Gás Natural em nossa cidade.

“O processo está bem adiantado, inclusive com o aval da prefeitura municipal, que é fruto de um trabalho sério que assumimos com o nosso mandato. Fizemos várias reuniões com os diretores da CEG, juntamente com o secretário de meio ambiente, cel. Flávio de Castro, para viabilizar esse sonho da cidade de Teresópolis. É um grande projeto que vai alavancar o progresso e o desenvolvimento econômico do município, ou seja, com o gás natural podemos atrair empresas oferecendo benefícios fiscais, por exemplo, o que vai gerar um aquecimento na nossa economia, assim como outras inúmeras vantagens”, conclui o vereador Waguinho (PSC).


O secretário de Meio Ambiente cel. Flavio Castro, que participou ativamente das negociações com a CEG-RJ, reafirmou a importância e a conquista, através do esforço do vereadorWaguinho (PSC).

"O gás natural, usado nas industrias e nas residências, é muito menos poluente e mais barato que os combustíveis a base de petróleo e nas maioria dos casos a prorpia energia gerada palas nossas hidrelétricas.

Apesar das hidrelétricas serem uma energia de base renovável a implantação das usinas causam danos ambientais irreversíveis na área de implantação e sua zona de influência.

A utilização do gás como forma de aquecimento de ambientes é muito difundido em todo os países de clima temperado.

A chegada do gás a teresópolis da oportunidade a população ter acesso a esta energia de baixo custo e pouco poluente.

Este fato por si só já um grande avanço, porém aliado a oportunidade de podermos gerar mais empregos em algumas industrias da cidade em função da redução do custo operacional com a troca da base energetica de eletrica para o gas engrandece ainda mais esta iniciativa.

Gostaria de agradecer ao Vereador Waguinho pelo empenho em dar ao teresopolitano a chance de reduzir seu gasto com energia eletrica, ter maior conforto no aquecimento de ambientes, reduzir o custo operacional de algumas empresas e lutar pela redução da poluição no noso planeta" - disse o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário