quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vereador Waguinho se reúne com montadores da Feirinha de Teresópolis


Profissionais buscam alternativas para a criação de uma cooperativa
que regulamente a ação do grupo na Feirinha




Teresópolis, 8 de setembro de 2010 – O Vereador Waguinho, do PSC, se reuniu com montadores dos estandes da Feirinha de Teresópolis com o objetivo de ouvir suas reivindicações. Os profissionais, que trabalham na informalidade, pediram a ajuda do vereador para se organizarem em cooperativa.



“Conversei com os montadores para conhecer melhor a realidade que eles vivem. Todos nós sabemos que o trabalho deles é fundamental para o funcionamento da Feirinha de Teresópolis. Por que não ajudá-los a se organizarem em cooperativa? No aterro sanitário, a situação era parecida: famílias trabalhavam na informalidade, foram treinadas e cooperativadas e hoje trabalham com dignidade”, comentou o Vereador.


O Vereador Waguinho está agindo como intermediário com o Governo Municipal para lutar pela a organização dos profissionais. O Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, garantiu que a Prefeitura estudará o assunto. “Vamos avaliar as reivindicações dos montadores e para tomarmos decisões assim que for possível”, comentou o Secretário.



O montador Luiz Carlos da Silva Freitas trabalha há 19 anos na Feirinha de Teresópolis e não se sente seguro por trabalhar na informalidade. “De uma hora pra outra, pode entrar uma empresa e prestar o nosso serviço pra Feirinha. Nós não temos garantia nenhuma. Estamos batalhando para que todos se estabilizem e o cooperativismo é a melhor forma para isso”, pontuou.


Aroldo Borcardi é expositor do estande “Arte em Linha”, localizado no setor 5, nº 255 e apoia a regulamentação dos trabalhadores. “Aqui funciona como uma engrenagem: o nosso trabalho depende do deles. É fundamental que os montadores tenham um representante, se organizem para que possam lutar pelos seus direitos”, reforçou o expositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário