Emenda para o novo atrativo turístico veio através do Deputado Hugo Leal e foi articulada por Waguinho
“O Mirante Serra Verde Imperial vai se tornar um dos maiores atrativos turísticos do Estado. Já conversamos com a CRT, Parque Nacional e Estadual e estamos em entendimento com Guapimirim. Assim que tudo estiver resolvido, as obras vão começar. O Mirante vai atrair muitos para Teresópolis e região e todos poderão ver a beleza daqui”, comentou Waguinho.
A emenda do Deputado Hugo Leal é de R$1,3 milhão, dos quais R$300 mil já foram liberados. “O Rio de Janeiro recebe, nos próximos seis anos, os maiores eventos esportivos do mundo: em 2011, os Jogos Mundiais Militares; em 2013, a Copa das confederações; 2014, a Copa do Mundo; e em 2016, as Olimpíadas. Este local é importantíssimo que essa obra se realize mais rápido possível para que os estrangeiros possam ver essa beleza. A natureza já contribuiu, agora temos que fazer a nossa parte. Os esforços estão concentrados para que os estudos se finalizem e as obras se iniciem. Este é um comprometimento meu com Teresópolis”, assegurou o Deputado, que vê a cidade com um grande potencial para se tornar referência turísitca não só no Estado, como no Brasil.
Segundo o projeto inicial, o novo mirante terá estacionamento, bancos em madeira bruta, quiosque construído com toras de madeira e telhado com telhas de barro, rampa de acesso com piso de madeira sobre estrutura metálica, piso em placas de vidro de cristal sobre armação de estrutura metálica, guarda-corpo composto de armação metálica e placas de vidro temperado, um deck madeira e uma área de piso de vidro.
Segundo o Subsecretário de Turismo, Flávio Gueiros, a previsão é que as obras comecem em 2011 e sejam finalizadas até 2012. “Vemos com muito bons olhos o abraço do Hugo Leal e do Vereador Waguinho. Para a construção do mirante, foi necessário realizar um estudo do solo com análises técnicas, pois há uma inversão térmica muito grande nessa área. Vamos ter um grande atrativo turístico na cidade”, explicou.