quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gostaria de me manifestar publicamente sobre o ocorrido na Câmara Municipal ontem, dia 04 de agosto, durante a primeira sessão ordinária depois do recesso.
Foi uma sessão onde foram apresentados alguns projetos interessantes e de grande importância para a população em geral, porém, muito tumultuada, mais uma vez, por posicionamentos contraditórios, o que é democraticamente aceitável.
Quero me ater no momento onde o vereador Marcelo Oliveira (1o secretário) lia uma proposição de minha autoria (sobre a criação/construção de Centros Culturais nos bairros mais populosos da cidade), e estava quase impossível de escutar porque alguns vereadores conversavam paralelamente à leitura da mesma. Após a leitura o vereador Dr. Habib (presidente da Câmara) me passou a palavra para que eu pudesse discutir acerca do tema proposto.
Como o clima no Plenário estava um pouco tenso, pedi, com todo respeito, que "nós" vereadores silenciássemos para ouvirmos a proposição lida, até mesmo para sabermos do que se tratava, e em "respeito às pessoas que estavam presentes acompanhando a sessão na assistência".
Antes de discutir a proposição fiz esse comentário: "Isso aqui está parecendo um galinheiro". Qualquer pessoa pode interpretar essa frase da maneira que quiser, até porque ela dá margens para tal, mas EM MOMENTO ALGUM me referi a quem quer que seja para chamá-lo (a) de "galinha".
Fiz uma referência a um galinheiro em alusão à confusão do ambiente, no caso o plenário, que naquele momento estava meio atordoado, como poderia ter referido a uma feira, ou então a um supermercado, enfim, sempre tratando do ambiente e não das pessoas.
Não é esse o meu perfil e nem será, embora respeite cada um dos 12 vereadores com os seus jeitos e posicionamentos.
Mesmo assim, não poderia deixar de elevar minhas sinceras considerações a alguma pessoa que tenha se sentido ofendida, mesmo porque todas as pessoas são dignas de respeito.
Espero, sinceramente, ter desfeito um mal entendido e me coloco a disposição para qualquer esclarecimento.

Wagner de Oliveira Fernandes (Waguinho)
Vereador - PSC

Confira no vídeo abaixo a retratação do vereador Waguinho na sessão do dia 6 de agosto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário