
O vereador Waguinho esteve reunido com o Secretário de Turismo Michel Al Odeh e o Secretário de Turismo de Guapimirim, Lenir Sobreira, para estreitar laços e apresentar um novo projeto para a revitalização do Mirante da Vista Soberba, na entrada da cidade de Teresópolis. O encontro contou ainda com a presença do Secretário de Trabalho e Emprego de Teresópolis, Adriano Guedes Carneiro, e da expositora Adriana Lopes. O Mirante do Soberbo é um dos mais belos cartões postais de Teresópolis e pertence, na verdade, ao município vizinho de Guapimirim.



O Vereador Waguinho, inclusive, já deu o pontapé inicial na captação de verbas. “Já conversei sobre este projeto com o Deputado Federal Hugo Leal, que nos orientou sobre como conseguirmos uma emenda parlamentar. Este é um caminho político de custeio da obra e da padronização dos stands possível e viável”, declarou o Vereador. Ainda segundo ele, o envolvimento de dois municípios em um bem comum é mais um fator positivo para a viabilização do projeto. “A regionalização tem ganho cada vez mais força nas gestões atuais”, salientou.
O projeto de revitalização do Mirante da Vista Soberba envolverá ainda a capacitação das pessoas que hoje já trabalham naquele local. “Daremos passos programados, e o primeiro deles será disciplinar o usuário atual e coibir ações negativas naquela área tão bonita. E, além de melhorar a parte visual dos stands, iremos aprimorar também a questão logística”, disse o Secretário de Guapimirim, Lenir Sobreira. A expositora Adriana Lopes, que trabalha há mais de 30 anos ali, também contribuiu com sugestões para a padronização do local, falou sobre sua preocupação com o impacto ambiental e solicitou orientações aos gestores. “Prestamos informações aos turistas que param no Mirante. Eu, por exemplo, procuro estar sempre bem informada sobre o que acontece nos dois municípios e também dou sugestões para os visitantes conhecerem os principais pontos turísticos das duas cidades”, disse. O Secretário de Teresópolis, Michel Al Odeh, reforçou ainda a possibilidade de se oferecer uma capacitação aos expositores. “Já temos um projeto caminhando e, paralelamente, vamos fornecer informações e capacitação a esses agentes informais do turismo”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário