segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO DE LEI 059/11
DISPÕE SOBRE BRINQUEDOS ADAPTADOS AO USO
DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NOS PARQUES PÚBLICOS 


          Possibilitar que toda pessoa tenha acesso ao lazer é dever do estado, portanto deve ser garantido também, às pessoas com deficiência. 
     O vereador WAGUINHO (PSC) aprovou o PL 059/11, que garante, no município de Teresópolis, que todos os locais públicos, inclusive as escolas, que contenham brinquedos destinados ao entretenimento, atividades físicas e lazer, possam contemplar também às pessoas com deficiência.


          "Estamos falando da pessoa, e essa é igual em todas as circunstâncias, portanto, deve ter os seus direitos garantidos como qualquer outra. Já passou da hora do poder público olhar de maneira igual, para muitas pessoas que são esquecidas, sobretudo, as pessoas com deficiência", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).

         
      "Queremos que a prefeitura melhore as condições das praças que contenham brinquedos, e, é claro, os próprios brinquedos que estão, muitos deles, desapropriados ao uso, porém, que instale brinquedos novos para que TODOS possam se divertir com alegria e qualidade", declara o vereador WAGUINHO (PSC).



PROJETO DE LEI 058/11
INSTITUI O DIA DO RECONHECIMENTO 
DO DOADOR DE SANGUE

          O Projeto de Lei que institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário", pretende agraciar os doadores voluntários com o certificado "Amigo Doador", para aqueles que realizarem doações periódicas ao Hemonúcleo de Teresópolis, constituindo, assim, um ato de relevante nobreza, altruísmo e, sobretudo, de cidadania.


          "Em um primeiro momento parece um Projeto de Lei com pouca relevância, porém, é mais uma forma de incentivo como tantas campanhas que são desenvolvidas para sensibilizar o doador. Na verdade, muitas pessoas ainda se encontram mal informadas em relação à doação de sangue, e por isso não participam, mas somente quem tem, ou teve, algum parente ou amigo precisando de sangue, sabe da importância de uma doação. Eu vivi isso na minha família", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).


           "É importante que o poder público, além de incentivar através de campanhas novos doadores, reconheça aqueles que já o fazem, e que faça isso publicamente, através de uma homenagem singela mas de profundo significado e amor para com o próximo", destaca o vereador WAGUINHO (PSC).


PROJETOS DE LEI DO VEREADOR WAGUINHO
SÃO APROVADOS NA CÂMARA

          A Câmara Municipal aprovou na última quinta-feira, dia 22/09, mais três Projetos de Lei do vereador WAGUINHO (PSC).  
        Seguindo o lema do Partido Social Cristão, que destaca "o Ser humano em primeiro lugar", os novos Projetos de Lei demostram a preocupação do vereador em buscar melhores soluções para que a população e a cidade sejam beneficiadas.
        
PROJETO DE LEI 057/11
INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM"

        
        A Semana Municipal da Saúde do Homem, acontecerá, anualmente, na primeira semana do mês de agosto.
    "Segundo dados do Ministério da Saúde, através do site http://portal.saude.gov.br, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes colesterol e pressão arterial mais elevada. É melhor agir na prevenção do que na causa da doença um tempo depois", analisa o vereador WAGUINHO (PSC).

           
         "É preciso conscientizar o homem de que a prevenção eleva o nível da saúde física e emocional, prolongando a disposição física e sexual. E essas doenças, que são mais comuns no público masculino, precisam ser esclarecidas para que possam ser tratadas", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).

            O Projeto de Lei visa também, estimular a participação dos homens nos grupos de Educação em Saúde, para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a prevenção das doenças, além de incentivar a prática de esportes através das academias, e outras atividades esportivas, evitando assim o sedentarismo.


           "Será uma semana de estímulos, debates e ações para incentivar os homens a adotarem medidas que forcem a redução dos índices de frequência dessas doenças", conclui o vereador WAGUINHO (PSC).


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PREFEITO INTERINO ARLEI ATENDE PEDIDO DO
VEREADOR WAGUINHO
PARA CONSTRUÇÃO DE PASSARELA PARA A CASCATA GUARANI (ENTRADA PARA A BEIRA LINHA)

No primeiro semestre de 2009, o vereador WAGUINHO (PSC) solicitou à Prefeitura Municipal três importantes pedidos de construção de passarelas para pedestres. Uma na Av. Rotariana, no Alto, em frente à entrada do Parque Nacional, local esse muito frequentado por praticantes de atividade física, outra na rua Nossa Senhora das Graças, no Espanhol, e por fim na ponte que dá acesso à Cascata Guarani (entrada para a Beira Linha).
Através da moção 229/09, de 30/04/09, o vereador solicitou a construção da mesma, atendendo às diversas solicitações de moradores daquela localidade.



"É importante destacar que essa ponte oferecia risco constante a qualquer pedestre, ou até mesmo, qualquer motorista, por ser muito estreita. As pessoas disputavam com os carros um espaço para se locomover através dela", comenta o vereador WAGUINHO (PSC).

"O prefeito interino Arlei, não está medindo esforços para que a cidade volte à normalidade, e atender a esse pedido feito em 2009, mostra o desejo de trabalhar e garantir que a população seja beneficiada com mais uma obra de tamanha importância. Só quem passa por aqui todos os dias é que reconhece o valor dessa ação", afirma o vereador WAGUINHO (PSC).

"Espero que o prefeito atenda agora os outros dois pedidos que fiz, uma passarela no bairro do Espanhol e outra na Av. Rotariana, no Alto, em frente ao Parque Nacional, porque também são obras fundamentais para que a população possa se sentir mais segura e feliz", conclui o vereador WAGUINHO (PSC).