quarta-feira, 20 de julho de 2011

VEREADOR WAGUINHO (PSC) COBRA AÇÃO DA PREFEITURA
EM RELAÇÃO AOS MORADORES DE RUA


O vereador Waguinho (PSC), atendendo à solicitação de muitos munícipes, emitiu ofício cobrando da Prefeitura Municipal uma providência urgente em relação aos moradores de rua da cidade, sobretudo, àqueles que "vivem" na praça de Santa Tereza.

"A situação de muitos moradores de rua na cidade está se tornando um grande problema, sob vários aspectos. A condição em que vivem os mesmos não é boa e, como são pessoas, merecem respeito e dignidade. Outra situação é a própria questão da praça, ou seja, é um lugar de lazer, um cartão postal, mas tem limitado a visita de muitas pessoas por causa desses moradores que não se comportam direito em um espaço público. Outra questão muito séria, é o uso, por alguns, de bebidas e até drogas, o que torna perigoso a permanência dos mesmos no local", salienta o vereador Waguinho (PSC).


"Já tínhamos solicitado às secretarias afins que tomassem providências, porém, estamos, mais uma vez, oficiando as mesmas e aguardando ações que preservem, não só a praça e o direito dos cidadãos, mas também as pessoas que ali se encontram", afirma o vereador Waguinho (PSC).


quinta-feira, 7 de julho de 2011


PROJETO "SER, CIDADÃO" LEVA ALUNOS DA
ESCOLA GEORGE MARCH À CÂMARA MUNICIPAL


Em parceria com a Escola George March, o vereador Waguinho (PSC) recebeu na última segunda-feira (04/07) os alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental, para uma "aula diferenciada" nas dependências da Câmara Municipal de Teresópolis.
Com o auxílio da professoras de História Rosani Santiago e Cristini, os alunos conheceram o funcionamento de todos os setores da casa, bem como um pouco da história da mesma.


"O principal objetivo do projeto, é promover entre os estudantes de escolas públicas (municipal e estadual) e particulares do ensino fundamental e médio uma reflexão acerca do papel do cidadão no contexto do Parlamento, proporcionando aos mesmos uma visão sistêmica da comunidade, diagnosticando necessidades e buscando soluções por meio de pesquisas, estudos e propostas, a fim de promover o bem-estar de todos," diz o vereador Waguinho (PSC).



Os alunos estudam o conteúdo relativo à matéria em sala de aula, e depois têm a chance de vivenciar na prática o que foi aprendido na escola, de uma maneira divertida, porém, responsável.


"Nós que somos educadores sabemos da importância que é o conhecimento ultrapassar os muros da escola, e o aluno precisa compreender que conhecer e aplicar na vida, no cotidiano da vida, é fundamental para que ele se transforme, e transforme a sociedade em que ele vive", afirma o vereador Waguinho (PSC).



Os alunos aprenderam, conheceram a história da Câmara Municipal, estiveram no Plenário, fizeram perguntas ao vereador e ainda apresentaram propostas que foram elaboradas e escolhidas em sala de aula. Uma grande lição de cidadania e participação.
EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA.







segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alunos do CESO presentes na Câmara Municipal



O vereador Waguinho (PSC) recebeu, na Câmara Municipal, as alunas do 2o. ano do Ensino Médio do CESO (Centro Educacional Serra dos Órgãos). As alunas acompanharam as Sessões Ordinárias e entrevistaram o vereador a respeito da importância da política e sua realização na cidade.


"É muito bom ver os jovens, sobretudo, os alunos, presentes às sessões da Câmara Municipal, porque assim descobrem, pelo menos de uma maneira geral, como é o dia a dia na casa. Com a participação do jovem podemos resgatar a esperança do exercício da democracia ativa, que pertence a cada cidadão", respondeu o vereador Waguinho (PSC).

sexta-feira, 1 de julho de 2011


LICITAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL
NO PERÍODO DE CALAMIDADES, COM DISPENSA DE LICITAÇÃO,
ULTRAPASSAM OS 3.000.000,00

Como já é do conhecimento de todos, hoje (dia 01 de julho de 2011), a cidade ainda vive em estado de Calamidade Pública, instalado após a tragédia do dia 12 de janeiro, pela prefeitura municipal. Como esse período é "atípico" e apresenta características que podemos chamar de especiais, uma delas é a contratação de serviços com Dispensa de Licitação, o vereador Waguinho (PSC) está investigando tais "benefícios".
"O que pode ser constatado até o dia 23 de junho, é que a prefeitura municipal já fez mais de 90 contratações com Dispensa de Licitação. Estamos atentos para entender aquilo que, realmente, se caracteriza como contratação de urgência, como necessidade, e aquilo que não entendemos como motivo de contratação. A prefeitura estendeu o período de Calamidade Pública e isso pode abrir algum precedente, para "contratações equivocadas, indevidas ou que venham a ferir o princípio da moralidade", afirma o vereador Waguinho (PSC).

Tudo será publicado aqui!! Aguarde!