segunda-feira, 28 de março de 2011

Vereador Waguinho se encontra com Deputados do Partido Social Cristão na ALERJ
Na última sexta-feira, dia 25/03, o vereador Waguinho (PSC), se reuniu com as lideranças do Partido Social Cristão, no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na sede do partido e na ALERJ.
 O vereador se encontrou com a Executiva Nacional e com os Deputados Hugo Leal e Márcio Pacheco. O Deputado Federal Hugo Leal (PSC-RJ) fez questão de lembrar das emendas que destinou para a cidade, e que, pela má gestão do Executivo Municipal, não foram bem aproveitadas.
"É um misto de tristeza e vergonha para mim que trabalhei junto ao Deputado Federal Hugo Leal, para que destinasse emendas para Teresópolis. É só olhar o que fizeram na rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, uma afronta à inteligência de qualquer cidadão, sobretudo dos moradores e comerciantes do bairro. Outra emenda que eu consegui com o deputado foi para o Turismo, ou seja, a construção do Mirante Serra Verde Imperial, no Soberbo, que até agora ninguém sabe como está a situação", questiona o vereador Waguinho (PSC).
 O vereador também se encontrou com o Deputado Estadual Márcio Pacheco (PSC-RJ), na ALERJ, e relatou os últimos acontecimentos e sua preocupação com a situação do município de Teresópolis. 
 
"O Deputado Márcio Pacheco é um amigo de caminhada, de fé, e chega para somar conosco nessa hora. O deputado se mostrou conhecedor dos problemas da cidade, e se colocou à disposição para enfrentar essa situação com rigor e coragem. Estaremos juntos porque acreditamos na força do bem para vencer qualquer desafio. O deputado, também aprova a segunda CPI que estamos propondo na Câmara Municipal, e não medirá esforços para que isso aconteça", declarou o vereador Waguinho (PSC).
O deputado virá, na próxima semana, à Teresópolis, para uma reunião com o vereador Waguinho e com lideranças da cidade.
       "O vereador Waguinho pode ter certeza que estamos do seu lado e faremos de tudo para que a cidade de Teresópolis supere esse momento. Tenho um compromisso, como parlamentar, de zelar pelo bem comum e trabalhar para que a justiça prevaleça", destacou o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC-RJ).

sexta-feira, 25 de março de 2011

 NOTA OFICIAL
 O Partido Social Cristão, PSC, está emitindo uma nota oficial a respeito da atual situação política da cidade de Teresópolis, após decisão colegiada da executiva municipal, estadual e nacional. Reitera ainda, o esforço que o PSC fez nesses dois anos de legislatura, através de seu representante, o vereador Waguinho, para que cidade pudesse avançar rumo ao seu desenvolvimento. Sabe-se que a cidade atingiu o nível máximo na desorganização e na má gestão pública, pelo executivo municipal, o que acabou gerando uma mobilização jamais vista na história de Teresópolis. O PSC é um partido que tem propostas políticas e por isso seguirá na sua trajetória, independente e responsável, respeitando sempre a vontade da população, que nesse momento clama por ações enérgicas e imediatas de seus representantes. O nosso compromisso é com a verdade e o bem comum, sempre sustentado pela nossa maior bandeira: "O ser humano em primeiro lugar." 

  Teresópolis, 23 de março de 2011.

Nota oficial do PSC – Partido Social Cristão (Teresópolis-RJ)

            O Partido Social Cristão (PSC), no cumprimento de sua missão, propaga a Fé e a Ética Cristãs, dispondo de uma doutrina cujo princípio fundamental é: “Amar ao próximo como a si mesmo”, caracterizando o bem comum como objetivo de toda ação política e do comportamento moral. A Ideologia do PSC é conciliadora, busca o bem-estar da população, e se funda no slogan: “o ser humano em primeiro lugar”.
            As propostas   do Partido Social Cristão visam oferecer respostas aos brasileiros, para a conquista de uma sociedade melhor para todos, uma sociedade menos individualista, mais solidária e justa.
            O PSC incentiva a participação política, especialmente, porque acredita que a política é um poderoso instrumento de transformação da sociedade e da busca democrática pela melhoria da qualidade de vida de todos. Quer contribuir com a construção de uma sociedade que possa coexistir sem conflitos violentos, desfrutando de paz para a educação de seus filhos e desenvolvimento da família como princípio e fim da busca pela felicidade.
            Embora nossa Constituição Federal estabeleça uma base sólida para soerguer o nosso desenvolvimento sócio-econômico, o PSC identifica e combate a desigualdade social como a resultante da má gestão da coisa pública, via pela qual ocorrem desvios de recursos e reina sob vários aspectos a corrupção e a manutenção das diferenças entre os cada vez mais ricos e os cada vez mais pobres.
            Como se sabe, o Partido Social Cristão de Teresópolis, não disputou as últimas eleições municipais (2008) na coligação majoritária do candidato, e atual prefeito, Dr. Jorge Mário Sedlacek (PT), porém, ao alcançar êxito com a eleição do vereador Wagner de Oliveira Fernandes, Waguinho, o PSC, cumprindo com a sua missão estatutária, se propôs a contribuir, com independência, para que a cidade pudesse avançar na busca do sonhado desenvolvimento.
             Nesses dois anos de mandato, o PSC-Teresópolis tem contribuído de maneira eficaz e, sobretudo, consciente, para o crescimento da cidade, seja através de projetos de lei, apoio às diversas realizações sociais, assistência às comunidades, captação de recursos através de emendas federais, e tantas outras ações que, somadas, garantem o cumprimento de nossa missão principal.
            Não concordamos, com a maneira com que a cidade vem sendo administrada e, portanto, como sempre fizemos, de maneira consciente e independente, mais uma vez nos colocamos ao lado da população e dos diversos segmentos da sociedade civil que querem, diante de tantas denúncias, que as ações do Sr. Prefeito, no comando do executivo municipal, sejam investigadas. Dessa forma, o Partido Social Cristão - Teresópolis, de forma colegiada, com os diretórios nacional e estadual, decidiu por retirar o apoio institucional que procurou dar ao Prefeito Municipal, objetivando o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, ressaltando que não abrirá mão de ser, como sempre foi, na Câmara Municipal, através de decisões que seguirão as diretrizes institucionais do PSC, instrumento de proteção e garantia do desenvolvimento e da qualidade de vida do todos os cidadãos de Teresópolis.

“O Ser humano em primeiro lugar”

Wagner de Oliveira Fernandes - Waguinho
Presidente Partido Social Cristão (Teresópolis-RJ)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Waguinho e Tecnicos da Defesa Civil visitam os bairros do Espanhol e Loteamento dos Féo
O vereador Waguinho (PSC) visitou os bairros do Espanhol e Loteamento Féo, acompanhado de técnicos da Defesa Civil e lideranças comunitárias.
 "As pessoas ainda têm algumas dúvidas e, sobretudo, muita insegurança, em relação às suas casas e aos seus bairros. Esses dois bairros foram muito atingidos pela tragédia do dia 12/01, e estamos procurando nos colocar mais próximos dos moradores para ajudar no que for preciso", comentou o vereador Waguinho (PSC).
"Sabemos que essas feridas nunca mais fecharão na vida de muitas pessoas, então as ações têm que ser efetivas. Nós estamos trabalhando sem parar, porque é nossa obrigação, para que a população não fique desamparada. As secretarias envolvidas têm que prestar mais atenção e agir com mais rapidez. Vamos continuar apoiando essas famílias e cobrando ainda mais do governo municipal", destacou o vereador Waguinho (PSC).
Confira no vídeo abaixo algumas imagens da visita ao Loteamento dos Féo:

No vídeo abaixo, imagens da visita ao bairro do Espanhol: