quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vereador Waguinho e Deputado Hugo Leal visitam local que será construído o Mirante Serra Verde Imperial



Emenda para o novo atrativo turístico veio através do Deputado Hugo Leal e foi articulada por Waguinho

Teresópolis, 23 de setembro de 2010 – O Vereador Waguinho (PSC), acompanhado pelo Deputado Federal Hugo Leal, visitou o Soberbo, onde será construído o Mirante Serra Verde Imperial. As obras estão previstas para começar em 2011 e o Mirante tem o objetivo de atrair turistas, movimentando a economia, oferecendo a eles a bela vista que Teresópolis oferece. A emenda foi disponibilizada pelo Deputado Federal Hugo Leal e articulada pelo Vereador Waguinho.

“O Mirante Serra Verde Imperial vai se tornar um dos maiores atrativos turísticos do Estado. Já conversamos com a CRT, Parque Nacional e Estadual e estamos em entendimento com Guapimirim. Assim que tudo estiver resolvido, as obras vão começar. O Mirante vai atrair muitos para Teresópolis e região e todos poderão ver a beleza daqui”, comentou Waguinho.

A emenda do Deputado Hugo Leal é de R$1,3 milhão, dos quais R$300 mil já foram liberados. “O Rio de Janeiro recebe, nos próximos seis anos, os maiores eventos esportivos do mundo: em 2011, os Jogos Mundiais Militares; em 2013, a Copa das confederações; 2014, a Copa do Mundo; e em 2016, as Olimpíadas. Este local é importantíssimo que essa obra se realize mais rápido possível para que os estrangeiros possam ver essa beleza. A natureza já contribuiu, agora temos que fazer a nossa parte. Os esforços estão concentrados para que os estudos se finalizem e as obras se iniciem. Este é um comprometimento meu com Teresópolis”, assegurou o Deputado, que vê a cidade com um grande potencial para se tornar referência turísitca não só no Estado, como no Brasil.

Segundo o projeto inicial, o novo mirante terá estacionamento, bancos em madeira bruta, quiosque construído com toras de madeira e telhado com telhas de barro, rampa de acesso com piso de madeira sobre estrutura metálica, piso em placas de vidro de cristal sobre armação de estrutura metálica, guarda-corpo composto de armação metálica e placas de vidro temperado, um deck madeira e uma área de piso de vidro.

Segundo o Subsecretário de Turismo, Flávio Gueiros, a previsão é que as obras comecem em 2011 e sejam finalizadas até 2012. “Vemos com muito bons olhos o abraço do Hugo Leal e do Vereador Waguinho. Para a construção do mirante, foi necessário realizar um estudo do solo com análises técnicas, pois há uma inversão térmica muito grande nessa área. Vamos ter um grande atrativo turístico na cidade”, explicou.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vereador Waguinho pede Centro de Vocação Tecnológica para Teresópolis

Moção foi aprovada na Câmara e encaminhada ao Governo do Estado


Teresópolis, 9 de setembro de 2010 – O Vereador Waguinho, do PSC, apresentou uma moção na Câmara dos Vereadores sobre a implantação de um CVT – Centro de Vocação Tecnológica em Teresópolis. Os centros são voltados para a capacitação tecnológica da população e para a articulação de oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho.

Os centros vocacionais são escolas de formação profissional básica, técnica ou tecnológica, de experimentação científica, investigação da realidade e prestação de serviços especializados, tendo em vista o Arranjo Produtivo Local (APL) da região onde estão instalados. “É de extrema importância trazer um CVT para Teresópolis para darmos mais oportunidades para os nossos jovens, qualificá-los e prepará-los para o mercado de trabalho”, completou o Vereador.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vereador Waguinho se reúne com montadores da Feirinha de Teresópolis


Profissionais buscam alternativas para a criação de uma cooperativa
que regulamente a ação do grupo na Feirinha




Teresópolis, 8 de setembro de 2010 – O Vereador Waguinho, do PSC, se reuniu com montadores dos estandes da Feirinha de Teresópolis com o objetivo de ouvir suas reivindicações. Os profissionais, que trabalham na informalidade, pediram a ajuda do vereador para se organizarem em cooperativa.



“Conversei com os montadores para conhecer melhor a realidade que eles vivem. Todos nós sabemos que o trabalho deles é fundamental para o funcionamento da Feirinha de Teresópolis. Por que não ajudá-los a se organizarem em cooperativa? No aterro sanitário, a situação era parecida: famílias trabalhavam na informalidade, foram treinadas e cooperativadas e hoje trabalham com dignidade”, comentou o Vereador.


O Vereador Waguinho está agindo como intermediário com o Governo Municipal para lutar pela a organização dos profissionais. O Secretário de Turismo, Michel Al Odeh, garantiu que a Prefeitura estudará o assunto. “Vamos avaliar as reivindicações dos montadores e para tomarmos decisões assim que for possível”, comentou o Secretário.



O montador Luiz Carlos da Silva Freitas trabalha há 19 anos na Feirinha de Teresópolis e não se sente seguro por trabalhar na informalidade. “De uma hora pra outra, pode entrar uma empresa e prestar o nosso serviço pra Feirinha. Nós não temos garantia nenhuma. Estamos batalhando para que todos se estabilizem e o cooperativismo é a melhor forma para isso”, pontuou.


Aroldo Borcardi é expositor do estande “Arte em Linha”, localizado no setor 5, nº 255 e apoia a regulamentação dos trabalhadores. “Aqui funciona como uma engrenagem: o nosso trabalho depende do deles. É fundamental que os montadores tenham um representante, se organizem para que possam lutar pelos seus direitos”, reforçou o expositor.