quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Vereador Waguinho apresentou na Câmara uma moção pedindo ao Executivo que recuperasse o trecho da rua Juruena, no Panorama, na altura do Rogerius Buffet que se encontrava tomado por buracos.

A equipe de serviços públicos do Secretário Paulo Marckezine atendeu o pedido do Vereador na mesma semana em que a moção foi apresentada.
.




As reuniões para discussão e organização da 1ª Semana da Consciência Negra em Teresópolis já estão acontecendo. A Lei Municipal de nº 2784/2009, de autoria do Vereador Waguinho em parceria com o Vereador Claudio Mello, tem como objetivo o resgate da história e da cultura afro-brasileira.
.


A data será comemorada na semana de 20 de
novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, em lembrança à morte do
líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, ocorrida em 1695, um dos
principais símbolos da resistência negra à escravidão.

A referida semana será dedicada ao desenvolvimento de ações educativas
sobre a situação da população negra na sociedade e relacionadas às
questões da promoção da igualdade racial.
.

Confira um pequeno trecho da reunião, no vídeo abaixo:




A AMABI - Associação de Moradores e Amigos da Cascata do Imbuí - presenteou o Vereador Waguinho com uma camiseta da Associação. O vereador fez questão de mostrar o presente durante uma das sessões do Legislativo.
.
O Vereador Waguinho, semanas atrás se reuniu com representantes da AMACI para conhecer os problemas do bairro, apresentando, logo após, diversas moções que contemplassem a demanda.

sábado, 10 de outubro de 2009

Dando prosseguimento ao trabalho realizado junto a comunidade da Cascata do Imbuí, o vereador Waguinho, na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta, 8 de outubro, apresentou vários pedidos de obras e benfeitorias para a comunidade. Confira no vídeo abaixo: